quinta-feira, 10 de abril de 2014

População do Distrito de Brejo Velho município de Paranatama sem Água.

O distrito de Brejo Velho, onde tem as fontes de  água potável, os moradores reclama que  água não é própria para consumo.
Segundo Roby Monte Horebe, o Brejo velho necessita urgente de água potável, pois a água do lugar não está adequada para consumo, além de ter pouca água, não existe tratamento nas cisternas e os responsáveis pela água, não cumprem com seus deveres, acho que os governantes, deveriam tomar uma atitude urgente, pois nós brejovelhenses, precisamos de água de qualidade, o mais rápido possível.

Água potável é a água que pode ser consumida por pessoas e animais que não possui substancias tóxicas sem riscos de adquirir doenças por contaminação. É oferecida em pequena quantidade, mas ela pode ser oferecida em tanques também. Ela pode ser oferecida à população urbana ou rural com ou sem tratamento prévio dependendo da origem do manancial. O tratamento de água visa reduzir a concentração de poluentes até o ponto em que não apresentem riscos para a saúde pública. Porém, segundo informações de moradores daquela localidade, a água do Brejo velho precisa urgente de tratamento.




Fonte: Junior Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário