quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vereador homenageia a Compesa e moradores realiza protesto com água suja em Terezinha

Recebemos uma informação que o vereador Mesias Pereira (PSD) resolveu homenageia a bendita Compesa, o interessante é que a reunião aconteceu em uma escola e varias pessoas foram até o local com garrafas de água sujas. Segundo as informações o edil entregou a dita homenagem a um representante da empresa pernambucana, e falou que era  pelo trabalho da seca.

Veja os manifestos que estar acontecendo nas paginas de relacionamento.

Ingrid Gueiros Gnt, precisamos fazer mobilizações para que alguma coisa seja feita com relação a água que recebemos, de péssima qualidade.
Não há duvidas de que essa agua não esta potável para consumo humano. Existem parâmetros que podem ser observados sem a ajuda de um laboratório, pra vcs verem o quanto essa água esta imprópria.
Uma agua aparentemente potável nao pode ter tres aspectos:
*Cor
*Sabor
*Cheiro.
E mais que isso. Existem tbm os incomodos causados pelo contato com essa agua: ardencia nos olhos, falta de ar, irritacao na pele, bolhas,
despelando, aspecto de q a pele ta grudando após o banho, roupas e pisos manchados.
É importante que seja feita analises da agua, para que se observe quais produtos tem demais e os que nao tem. E pra ver se existe a presença de cianoficeas, um tipo de alga que se prolifera nos reservatorios, açudes... Que produzem e liberam na agua toxinas. Nao estou dizendo que existe, mas que é bem possivel ter, e que é preciso ser detectado logo. Pois, caso exista, a populacao corre serios riscos, que podem levar ate a morte.
Todas essas informaçoes sao com base em estudos de artigos cientificos e Resoluçoes do CONAMA.Qnt ao caso de cianoficeas citado, temos exemplo Caruaru que ha uns anos atras teve esse msm problema, acarrentando na morte de muitos paciente de uma clinica de hemodialise.
Ingrid Gueiros, Tecnica em Meio Ambiente pelo Instituto Federal de Pernambuco.
Hoje, durante a reunião da Câmara d Vereadores de Terezinha, um representante local, em nome de todos nós que aqui publicamos nossas manifestações contra a compesa, vai indagar a empresa acerca da péssima qualidade da água em nossa cidade. Vamos ver se temos ou não poder de mudar alguma coisa. A reivindicação está sendo formalizada. Boa Sorte meu amigo!

Elton De Vasconcelos Costa Não podemos ficar sem fazer nada com tal situação, devemos se juntar pois esta água parece ser de esgoto. Istó esta surgeito a trazer muitas doenças. Vamos se reunir é ver o porque dessa situação com direito de resposta da COMPESA empresa responsavél pela distribuição aqui em Terezinha.



Obs. Realmente essa empresa é digna de muita homenagem fala serio....

Fonte do assunto: jornal de Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário