segunda-feira, 21 de julho de 2014

Desfile de roupas sustentáveis atraiu grande público no Festival de Inverno de Garanhuns

 
Além de divulgar artistas consagrados, o Festival de Inverno de Garanhuns, também é responsável por lançar novos talentos. Esse foi o caso do novato do mundo da moda, Augusto Alencar. O jovem foi selecionado pela organização do evento para apresentar sua nova coleção de roupas sustentáveis durante o festival. O desfile aconteceu, no domingo, no Parque Euclides Dourado. Alencar, que tem apenas 19 anos, desenhou e confeccionou as 30 peças para o desfile intitulado: sociedade barroca. O jovem talento da moda já sabia o que queria ser desde muito cedo. “A minha produção começou aos 15 anos ainda na Escola de Referência de Garanhuns, com ajuda de muitos e com bastante força de vontade”, contou o estilista. 

O desfile, que aconteceu ao ar livre e contou com a presença da Miss Garanhuns 2014, a bela Samara Rocha, arrancou elogios do público. A coleção foi toda produzida com materiais reciclados, pois o objetivo central do idealizador é conscientizar a população sobre o reaproveitamento do lixo. Engajado e talentoso, Alencar tem grandes sonhos para a sua carreira que está apenas começando. “Tenho que trabalhar para chegar a apresentar a minha produção na Semana de Moda de São Paulo e quem sabe em outros países”, adiantou o jovem, que é natural de Garanhuns.


Na plateia, mais um jovem apaixonado pelo universo da moda observava cada detalhe da apresentação. Leonardo Knowles, de 18 anos, foi ao Euclides Dourado apenas para prestigiar o desfile. Para ele, o incentivo aos novos talentos é um diferencial do FIG. “´É muito importante essa abertura da produção do evento para o universo da moda”, disse o estudante, completando que o clima da cidade é bastante favorável a novas criações. As peças de Augustos estão em exposição na Casa Galeria Galpão, localizada no Bairro de Santo Antônio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário