domingo, 20 de julho de 2014

Mestres da cultura popular animam o FIG 2014

A programação do Palco Cultura Popular realizada no sábado, 19 de junho, demonstrou que mesmo sob chuva e o grande frio da temporada em Garanhuns, é possível oferecer ao público um momento rico de vivência das nossas tradições culturais.
Grupos como o Bacamarteiro Mandacaru, o Maracatu Carneiro Manso, o Afoxé Ogben Obá, a Troça Carnavalesca Mista A Bela da Tarde, entre outros que integraram o primeiro dia do polo, deram o tom especial da dança e da música popular, para que visitantes e moradores admirassem um espetáculo originalmente convidativo e abrangente na diversidade cultural.
Entre as atrações mais aguardadas, o Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, Patrimônio Vivo da cultura pernambucana, encantou o público com uma apresentação marcada pelas fortes batidas de suas alfaias, sob o comando de Gilmar de Santana Batista, mestre dos batuqueiros e presidente do grupo. “É uma satisfação muito grande estar participando do FIG pela 3ª vez. Fizemos nossa apresentação hoje como realmente manda a tradição, preparados com o que está no sangue”, comentou o mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário