segunda-feira, 28 de julho de 2014

Programação da corrida da Galinha da cidade de São Bento do Una


Sábado – 02/08

A Barca Maluka – bloco infantil Pintinho Sapeka – trio Balada
Babado Novo – Trio Selva Nua
Asas da América – Trio Asas da América
Bicho do Mato – Trio Planeta
Parangolé – Trio Oxigênio
Virados do Forró – Trio Balada

Domingo – 03/08
Desfile do Bloco Galo Belo
Saia Elétrica – Trio Oxigênio
Sinal Fechado – Trio Balada
Asas da América – Trio Asas da América
Gabriel Diniz – Trio Selva Nua
Luan e Forró Estilizado – Trio Planeta


O interior de Pernambuco está em festa. A 17ª Corrida da Galinha, em São Bento do Una, no Agreste pernambucano, a 206 km do Recife. O evento foi inspirado na fama do município: um dos principais produtores de ovos e frangos do Nordeste. Ainda no embalo da Copa do Mundo, com o tema "Depois da Copa tem a canja da galinha", esta edição traz na programação shows, atividades culturais e as bem humoradas competições. São esperadas 50 mil pessoas por dia.

"O evento vem crescendo a cada edição e a disputa atrai diversos competidores, por conta do clima festivo do evento", observa Marcos Valença, criador da festa, ao lado do irmão Marcelo. Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, a Corrida da Galinha apresenta os ícones do circuito automobilístico, com direto a prêmios para os três primeiros e últimos lugares (e até placa na calçada da fama). A pista em circuito fechado chamada de Galinhódromo tem 88 metros de extensão. A estrutura ainda conta com o espaço Pinto stop; o Poleiro, arquibancada com capacidade para 2 mil espectadores; e a Torre de Comando, onde é feita a transmissão da corrida com narração exclusiva do Galão Bueno e respectivos comentaristas.

Outras competições também fazem parte da programação como o Ovo ao Alvo, Segura nos Trinta, Coma seu Frango, Engula o Ovo, Canto do Galo, Cocoricó da Galinha e Penas, Plumas e Paetês. As inscrições para entrar nas brincadeiras são gratuitas e podem ser realizadas no Galinhódromo. Além disso, o evento promove diversas atividades culturais e educativas. No Terreiro de Palestras vão ser realizadas oficinas e apresentações de projetos culturais. Para promover os artistas locais, o Terreiro Cultural vai receber apresentações musicais da terra. O evento também conta com um Polo Gastronômico, localizado ao lado do Galinhódromo, com praça de alimentação regional.

"O evento tem uma grande importância para São Bento do Una, porque movimenta a economia da cidade e dá visibilidade para nosso grande potencial na avicultura", afirma Débora Almeida, prefeita de São Bento do Una. A 17ª edição da Corrida da Galinha, um dos principais eventos do Agreste Pernambucano tem realização da Prefeitura de São Bento do Una, apoio da Empetur, Governo do Estado de Pernambuco e Secretaria de Cultura, com produção da Secretaria de Cultura e Esportes de São Bento do Una e Asas da América.

Além das competições, a programação da Corrida da Galinha também conta com shows gratuitos em trios elétricos, que está com novo percurso, saindo da Avenida Osvaldo Maciel. De sexta (1) a domingo (3), 15 atrações vão se apresentar no corredor da folia, montado no Centro da Cidade. Entre as bandas convidadas, Aline Rosa, Babado Novo, Parangolé, Asas da América, Gabriel Diniz e Luan e Forró Estilizado. Na programação do sábado, há saída de blocos como o Galo Belo, com escola de samba, orquestra de frevo e maracatus. No mesmo dia, tem o Bloco Infantil Pintinho Sapeka, saindo com a Banda A Barca Maluka.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário