domingo, 21 de setembro de 2014

Paulo se compromete a criar a melhor política de combate à homofobia do País

Tendo o combate à homofobia como um de suas prioridades, Paulo Câmara (PSB) apresentou, nesta sexta-feira (19), uma série de propostas para atacar o problema em Pernambuco. Durante debate sobre ações para a comunidade LGBT, promovido pela ONG Leões do Norte, na Boate Metrópole, no Recife, o candidato da Frente Popular se comprometeu em criar o melhor conjunto de políticas de enfrentamento a qualquer tipo de discriminação motivada pela orientação sexual. Mostrando seu respeito ao assunto, Paulo ouviu sugestões de militantes do segmento e destacou ações que implementará. Uma postura bem diferente da adotada pelo seu adversário Armando Monteiro Neto (PTB), que não compareceu ao evento.
“Estou aqui porque acredito em vocês. Estou aqui porque respeito vocês. E me comprometo a fazer a melhor política de combate à homofobia do País, com ações nas áreas de saúde, educação, segurança e capacitação profissional”, pontuou Paulo Câmara, indignado com a indisponibilidade de seu opositor em discutir com o segmento. “É reincidente. Não veio em 2010 e, agora, quis mandar um representante”, destacou. Além do socialista, comparecem José Gomes (PSOL) e Jair Pedro (PSTU).
Afirmativo, Paulo Câmara destacou que trabalhará fortemente para incluir o segmento LGBT no processo de qualificação profissional que já vem apresentando excelentes resultados no Estado e que será reforçado, a partir de 2015, no seu governo. “Não haverá discriminação. Teremos escolas de referência, com cursos de capacitação; escolas técnicas, que terão 40 unidades; e cursos oferecidos através da Secretaria de Trabalho para todos os pernambucanos”, apontou, frisando que a igualdade de oportunidades na otimização da mão-de-obra permitirá a diminuição das barreiras que ainda podem ser observadas na contratação dos profissionais formados em Pernambuco.
O socialista também se comprometeu em criar Centros de Referências Regionais em todas as macrorregiões do Estado. O aparelho terá o objetivo de difundir e defender nos municípios as políticas implantadas pelo Governo do Estado para promoção dos direitos humanos e para o combate à homofobia. “Dessa forma, nossas ações estarão presentes em todo o Pernambuco, sem uma diferenciação por região”, assinalou.
Paulo Câmara revelou na sequência que a saúde pública estadual também terá um olhar específico voltado às questões LGBT. O socialista ressaltou que os profissionais da área receberão treinamento para que atendam da forma devida o segmento. O mesmo será observado na educação, com uma orientação aos professores para que o tema seja discutido nas escolas, sobretudo com objetivo de evitar que as crianças e jovens reproduzam práticas homofóbicas. Câmara ainda pontuou que atuará junto à Assembleia Legislativa para que Pernambuco possa ter a sua própria lei de combate à homofobia.
ENTREVISTA O ritmo dos investimentos que tanto ajudaram a gerar empregos e a transformar Pernambuco nos últimos anos será reforçado por Paulo Câmara. Em entrevista à TV Clube, na noite desta sexta-feira (19), o candidato da Frente Popular ao Governo destacou que a administração ofertará mais mecanismos para qualificação da mãos-de-obra pernambucana. Uma ação que permitirá que a população aproveite as oportunidades que serão geradas pelos empreendimentos que aportam no Estado.


Crédito: Wagner Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário