segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Diocese de Palmares proíbe o uso de bebidas alcoólicas em eventos públicos eclesiais

Procurando evitar transtornos e desvios de valores dos atos festivos da Igreja Católica, além da condição em evitar todo escândalo e todo procedimento que possa afastar a comunidade e impedir os simpatizantes de se aproximar, Dom Henrique Soares da Costa – Bispo Diocesano de Palmares, vinculado a Província da CNBB Regional NE2, baixou o Decreto nº 02/2014, tornando total e absolutamente proibido o uso de quaisquer bebidas alcoólicas em eventos públicos oficiais de paróquias, movimentos, grupos ou pastorais da Diocese de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.
Para o Bispo, se faz necessário respeitar o trabalho da Igreja na Pastoral da Sobriedade, que visa libertar do vício do álcool os que dele dependem e restaurar as famílias destruídas por este tremendo vício. Segundo o Decreto, os escândalos, mal-estares e motivo de críticas à Igreja de Cristo que o consumo de bebidas alcoólicas em encontros de católicos provoca, devem ser prevenidos. O Decreto entrou em vigor  desde o último dia 07 de novembro, quando foi publicado.

Obs.Se a moda pega,não sei onde alguns Padres vão parar. Haverá sempre quem concorde ou discorde mas acho realmente um contra testemunho uma pastoral vender bebidas alcoólicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário