sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Três Conselheiros Tutelares executados em Poção PE

A população da cidade de Poção no  agreste do estado além de  estar  de luto, também  vai virar notícias nas paginas policiais dos meios de comunicação  pelo inicio de uma noite de terror que jamais vai sair da memória de seus habitantes.
De acordo com as primeiras informações que acabam de chegar a redação do Blog,por volta das 19:30 horas três conselheiros tutelares da cidade, mas uma senhora foram  assassinadas  na rodovia próximo a cidade quando retornavam da cidade de Arcoverde  de onde tinha resgatados uma criança.
Como as informações ainda são preliminares,  a emboscada  aconteceu na zona rural  próximo a poção, ainda de acordo, além da morte  dos três conselheiros e da senhora que era avo da criança resgatada, a mesma criança  também foi atingida  pelo tiroteio depois de socorrida encaminhada para um hospital aonde seu estado é grave.
Como o crime aconteceu nas primeiras horas da noite desta sexta feira
(06), Equipes do NIAZM/15º BPM de Belo Jardim  sobre o comando do Sargento Bruno se deslocou para o local do crime.
Nomes  das quatros vitimas, e motivos  pelos quais aconteceu tamanha barbárie ainda não foram divulgadas , ate por que de acordo com os procedimentos  a policia estar montado uma força tarefa para investigar o caso e chegar a conclusão dos motivos assim como prender os autores do crime. 

Três conselheiros tutelares e uma idosa foram mortos a tiros dentro de um carro, por volta das 19h, no Sítio Cafundó, na zona rural. Uma criança também foi atingida com um tiro, mas não corre risco de morte. Um suspeito já teria sido identificado.
O governador do estado, Paulo Câmara, determinou a criação de uma força-tarefa para investigar o caso. Quatro equipes, cada uma comandada por um delegado, estão investigando a chacina.
“Estamos tratando essa investigação como prioridade total para esclarecer o mais rápido possível. Assim que o governador soube da tragédia, ele designou a força-tarefa”, afirmou o secretário de Defesa Social do estado, Alessandro Carvalho.
Esta é a primeira chacina registrada em Pernambuco neste ano. Estão a frente das investigações os delegados Paollus Santos, Erick Lessa, Francisco Souto e Jimena Gouveia.
No município há cinco conselheiros tutelares. A polícia está tentando contato com os dois sobreviventes, mas ainda não obteve sucesso. 

Com informações de Osnaldo Moraes e Tereza Heickmann, texto do Jornal de Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário