quinta-feira, 26 de março de 2015

Greve atinge escola estadual em Saloá


Em assembléia realizada na tarde da segunda-feira (23), no Recife, professores da rede estadual de ensino decidiram realizar uma paralisação de aulas de aulas nesta quarta (25) e quinta-feira (26).
Na cidade de Saloá, parte dos professores da rede estadual, ( Eren), aderiram a paralisação. Diante da situação a maioria dos alunos não compareceram as escolas, em virtude do não comparecimento dos alunos, não está havendo aula. 

"O reajuste que o governo propõe no piso exclui 90% da categoria, e essa lentidão no processo de negociação indignou a categoria, que decidiu pela paralisação na quarta e quinta e permanência do estado de greve", disse o presidente do Sintepe, Fernando Melo.

A categoria é contra o projeto de lei do governo que prevê um aumento de 13,1% no piso salarial dos professores que não têm licenciatura, ou seja, possuem apenas a formação média. A categoria pede que o aumento seja para todos os profissionais da rede estadual, uma vez que não há nenhuma previsão de reajuste para aqueles que têm licenciatura.

Sobre a paralisação de 48 horas decretada pelos professores, a Secretaria de Educação do Estado informou que não haverá prejuízo para o calendário escolar para os estudantes, pois os dois dias serão repostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário