terça-feira, 21 de abril de 2015

Morre o Deputado Pedro Eugênio do PT de Pernambuco

Faleceu por volta das 22 horas de hoje, no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava hospitalizado há mais de três meses, tentando se recuperar de consequências geradas por uma cirurgia no coração, o ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT), 66 anos. Ex-secretário de Fazenda e Planejamento de Arraes, Eugênio militou por parte da sua vida pública no PSB, tendo depois se transferido para o Partido dos Trabalhadores. Pedro Eugênio de Castro Toledo Cabral nasceu no Recife em 29 de março de 1949.

Em 1998, ainda pelo PSB, foi eleito deputado federal. No ano seguinte filiou-se ao PPS. Voltou à Câmara nas eleições de 2006, já pelo PT, reelegendo-se em 2010. Em 2012, concorreu à prefeitura de Ipojuca, mas terminou eleição em quarto lugar, com apenas 2.981 votos (5,85% do total).


Pedro Eugênio foi, igualmente a Manoel Santos, grande defensor da causa da agricultura familiar e no Congresso Nacional era um dos poucos parlamentares comprometidos coma a bandeira dos trabalhadores rurais!
Em sua atuação, deixou importantes conquistas para o fortalecimento da agricultura familiar!
Para a dignidade de homens e mulheres do campo!
Siga em paz Pedro Eugênio! À você, toda a nossa gratidão e reconhecimento!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário