sábado, 11 de julho de 2015

Bomconselhense ficou conhecido depois de publicar vídeo em seu perfil pessoal contrário a ação da prefeitura de Arapiraca. O vídeo já foi visualizado mais de 22 mil vezes

Bruno filho de Bom Conselho empresario lutando em favor dos ambulantes da cidade de Arapiraca
(Foto: 7 Segundos)
O empresário Bruno Marques, de 25 anos, esteve reunido na tarde desta sexta-feira com o Deputado Estadual Tarcísio Freire (PSD) no Centro de Equoterapira, no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca. O motivo para o encontro foi a retirada, considerada injusta por parte do empresário e do parlamentar, dos vendedores ambulantes do centro da cidade, durante a deflagração da operação Centro Limpo, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação durante esta semana.
O jovem empresário ficou conhecido em Arapiraca depois de publicar vídeo em seu perfil pessoal noFacebook tecendo comentários contrários a ação da prefeitura para com os ambulantes. O vídeo já foi visualizado mais de 22 mil vezes e compartilhados por mais de mil pessoas.
De acordo com Bruno Marques, os ambulantes não atrapalham em nada o trabalho ou a circulação das pessoas no centro da cidade. "O que acontece é o contrário. Esses pais de família fazem o dinheiro circular no comércio, e até ajudam a quem está no centro trabalhando o dia inteiro", disse o empresário.
Para o deputado Tarcísio Freire, esse tipo de ação é bastante injusta e relembrou que, na última semana, aconteceu algo parecido partindo da administração do Arapiraca Gardem Shopping. Segundo o parlamentar, foi encaminhado um requerimento para a prefeitura de Arapiraca solicitando que fossem retirados também todos os ambulantes do entorno do Shopping. 
"São muitos pais de família que dependem exclusivamente do trabalho para poder comprar o pão de cada dia, pagar as contas de casa e viver com o mínimo de dignidade. A prefeitura não pode fazer isso. Pelo menos não dessa maneira", falou.
No final da reunião, Tarcísio garantiu que vai lutar junto do empresário e de outros parceiros pelos direitos destes trabalhadores e agendou uma reunião para a próxima terça-feira (14) com alguns empresários, incluindo Bruno Marques, e a diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca.
Sedur
Em entrevista ao Programa Na Mira da Notícia, da rádio Nova FM, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Rita Nunes, deu algumas informações sobre a  operação deflagrada. Segundo a responsável pela pasta, a ação foi realizada por causa das constantes reclamações da população com relação a obstrução da passagem em vias públicas por parte dos ambulantes e de alguns empresários que utilizavam as calçadas como mostruário para seus produtos.
Ela informou que alguns locais onde o fluxo de pessoas é muito alto, é impossível que estes trabalhadores sejam autorizados a trafegar. "Infelizmente a maioria dos ambulantes não paravam apenas na hora de vender seu produto e acabavam formando paredões de vendedores, obstruindo a passagem.
A secretária concluiu a entrevista informando que a maioria dos empresários entenderam e já foram reinstalados em locais fixos no centro. Segundo ela, muitos relataram estar vendendo até mais do que antes da operação ser deflagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário