quinta-feira, 30 de julho de 2015

Um sonho e um pesadelo na pavimentação da Rodovia que liga Rainha Isabel a PE-218 em Bom Conselho

“Um antigo sonho que começa a virar realidade”. É assim, que os moradores do distrito de Rainha Isabel no município de Bom Conselho vêem o início das obras para asfaltar a estrada principal que dá acesso ao distrito. 

Quando no dia em que foi assinada a ordem de serviço da pavimentação da Rodovia que liga Rainha Isabel a PE-218,  pelo então governador do estado na época Eduardo Campos, por um momento toda  população que depende da estrada para transitar por um momento se sentiu vista e valorizada com a tão sonhada obra que viria beneficiar além da população toda cadeia produtiva.

Como tudo parecia belo com uma promessa falsa que seria iniciada a obra com todo mecanismo  voltado para beneficiar o município através das facilidades do acesso,   para  uma alegria que mais tarde  viria a se tornar  num  verdadeiro pesadelo  que começou quando a empresa  que ganhou a licitação para executar as serviços  retirou suas maquinas  abandonando por completo a obra.

Porém como tudo que se projeta para Rainha Isabel se transforma em pesarosos sonhos assim como o tão sonhado asfalto, por mais que sua obra fosse iniciada  pelo que  tudo indica se depender da boa vontade do governo do estado tudo não passará de mais uma ilusão tendo  apenas o seu começo e nunca seu fim.

Como  asfalto não é de responsabilidade do poder publico municipal, por falta do empenho de algumas lideranças políticas que não mobilizam a população para reivindicarem o que de fato tem por direito, cobrando das autoridades competentes soluções que venha de encontro com suas necessidades, deixando de assistir  de camarote  os transtornos  causados a população por trafegarem numa estrada que estar cada vez mais intransitável,  pelo fato da estrada  com  esse  período chuvoso ter se transformado num verdadeiro lamaçal cheio de obstáculos  nos 11 quilômetros  que dão acesso ao mais importante Distrito do município de Bom Conselho.  
         
Deveria ser grande conquista que iria beneficiar os cerca de 10 mil moradores de Rainha Isabel. O asfalto era para melhorar a vida de quem reside na região, além de fomentar a agricultura familiar permitindo o escoamento da produção de maneira segura e barata, possibilitando ainda a melhoria significativa do tráfego local. 

O investimento na obra é de mais de 6 milhões de reais, recursos oriundos do Governo do Estado. A empresa responsável pela execução da obra é a Solo Construções mais ela já se foi, e a obra. Esta nas mãos de Deus, pois as campanhas passarão e as promessas ficarão.

No ultimo dia 25 centenas de moradores foram receber o Governador do estado Paulo Câmara, na esperança de ser divulgada uma data para que seja retomado a obras, o mais rápido possível.


Mais essa data ficou a desejar para o próximo capitulo.

3 comentários:

  1. E é assim o resto do nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  2. é vero amigo por isso convoco toda sociedade Rainhense para votar 0 n as próximas eleições de 2016, caso a P E 218 não esteja pronta " VOTO DE PROTESTO".

    ResponderExcluir
  3. A verba para asfaltamento da via, veio do governo do Estado, mas quem contratou a empresa, para asfaltar a via, estado ou município? Tá na hora de fechar o cerco e cobrar do MP uma resposta, já que estado e município não se manifestam. Que contrato é esse? Há cheiro de improbidade.

    ResponderExcluir