domingo, 30 de agosto de 2015

Equipe do CAPS de Saloá participou da primeira exposição de produtos artesanais em Garanhuns

A equipe do CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial) de Saloá participou da primeira exposição de produtos artesanais. O evento aconteceu na praça colunata em Garanhuns, promovido pela coordenadora da sub sede da Psicologia de Garanhuns Marluce Leite em parceria com a UPE (Universidade de Pernambuco Campus Garanhuns) no momento vários profissionais de renome na área realizaram palestras. Como também apresentações musicais entre os quais, José Cícero Soares de Lira, usuários do CAPS I realizou apresentação. O evento oportunizou a equipe CAPS I Saloá expor e comercializar os produtos realizados por usuários dos serviços, As oficinas artesanais e de pinturas são realizadas pelos profissionais César Teixeira, e Sandra Santos. 
Tendo como finalidade a geração de renda, a inclusão pelo trabalho, norteadas pela economia solidária são componentes fundamentais no processo de construção da Reforma Psiquiátrica, como alternativa ao modo de produção capitalista, diz a Assistente Social Márcia Gomes Barros. O apoio do gestor Municipal Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves aos profissionais e usuários foi fundamental para consolidação desse projeto de geração de renda e trabalho.
 Assim, será possível, através do artesanato, inserir o usuário do CAPS na sociedade e no mercado de trabalho, objetivando melhorar suas condições de vida. Pois o CAPS I Saloá, não tem recursos repassados a nível Estadual e Federal apenas o municipal por o mesmo está em processo de habilitação, e ter iniciados suas atividades em abril deste ano. No momento do evento a equipe do CAPS foi agraciada com a presença da Secretária de Saúde de Saloá Manuela de Torres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário