segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Modelo que teve 65% do corpo queimado vai se casar

A história da ex-modelo emociona por ser um relato real de como o companheirismo pode ajudar a reestruturar uma vida
No ano de 2011, durante a uma Ultramaratona em Kimberley, no oeste da Autrália, a então modelo Turia Pitt, com 24 anos, acabou vítima de um incêndio que queimou 65% de seu corpo. Além das lesões definitivas que carrega no seu corpo, Turia perdeu alguns dedos das mãos.
Na época, seu noivo, Michael Hoskin, largou o emprego para cuidar da modelo e mostrou que o amor dos dois ia além do companheirismo durante o tratamento médico. Michael também é o responsável por fazer com que a ex-modelo aceitasse a aparência deformada que adquiriu, além de ajudá-la a recuperar a auto-estima.
Recentemente, surpreendendo Turi, o noivo a pediu em casamento. “Tenho sorte de ir dormir junto com esse homem maravilhoso. Cada dia que acordo junto dele é um grande dia”, diz a australiana em sua conta no Facebook.

“Em nem um momento você pensou em deixá-la e contratar uma pessoa para cuidá-la e seguir sua vida?
Em uma resposta que emocionou o mundo todo disse:
“Eu casei com a alma dela, com o caráter dela e é a única mulher que me continua a encher meus olhos.’
A história dos dois vem chamando a atenção  e comovendo nas redes sociais, e vários internautas se sentiram reconhecidos no exemplo de superação da jovem, e passaram a relatar seus casos de queimadura.

Reconhecimento

Em 2014, ela foi homenageada pelo governo da Austrália com o título de Premier’s Award for Woman of the Year (Mulher do Ano, na escolha do premiê, em tradução livre). Turia, que agora está com 27 anos, também é embaixadora da ONG Interplast, que ajuda deficientes a terem uma nova vida om o uso de próteses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário