terça-feira, 29 de setembro de 2015

Crise faz prefeito e vice-prefeito reduzir o próprio salário em 30% em Saloá

O prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), reduziu o próprio salário e o do vice-prefeito em 30% até o final do ano devido aos impactos da crise na receita do município. Os pagamentos dos secretários municipais, cargos comissionados e contratados também sofrem redução, mas de 30%.

O decreto foi assinado na terça-feira (29) e vale até o dia 31 de dezembro deste ano.  "Diretores, cargos de confiança, contratados com um salário mais alto vão ter redução de 30%. Temos que fechar as contas de algum jeito", detalha o prefeito.

De acordo com a prefeitura, os repasses federais vêm caindo mês a mês, dificultando a manutenção das contas do município. "Os repasses caíram muito, mas não foi só isso. A arrecadação de impostos também diminuiu e as despesas não param de crescer. Aumentou o salário mínimo, salário dos professores, explica Ricardo.


Além da redução dos salários, o governo municipal disse estar trabalhando para economizar combustíveis e diárias, além de analisar quais outros gastos da gestão podem ser revistos para diminuir as despesas, incluindo a suspensão de festas. "Se a economia não melhorar, a gente vai ter que manter essa decisão por mais tempo", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário