domingo, 4 de outubro de 2015

Prefeito vota em eleição para o Conselho Tutelar em Saloa


O prefeito Ricardo Alves compareceu na manhã deste domingo (4) à Escola Municipal São Vicente, para votar nos seus candidatos para o Conselho Tutelar de Saloá. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode votar na eleição, que ocorre das 8 às 17 horas. É preciso apresentar título de eleitor e um documento oficial com foto.
"A proteção à criança é uma das prioridades desta gestão. Agora, o Conselho Tutelar será ainda mais fortalecido.  O sucesso do Conselho Tutelar é o sucesso da própria cidade", disse o prefeito.
São seis locais de votação na cidade. O eleitor deve comparecer ao local de votação. A lista com os locais de votação está disponível em frete de cada sessão eleitoral.
O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de cada município. Em Saloá, são 10 candidatos, que concorrem. Serão eleitos cinco conselheiros e cada um terá o seu suplente. O mandato é de quatro anos. O eleitor pode votar em 05 candidatos.

O processo é semelhante a outras eleições: o voto é único e secreto e acontece através de urnas. A apuração começa logo após a finalização da eleição e o resultado é divulgado logo após a contagem dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário