quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Nasce o "Bebê prefeito" na Unidade de Saúde Josina Godoy em Saloá

O prefeito de Saloá Ricardo Alves entregou a chave da cidade na ultima Quarta-feira (17) ao “Bebê prefeito” que nasceu as 06h57min da manha com 4.995 kg. e 52 cm de estatura. O nome do Bebê prefeito chama se Izabely Batista Soares, o nome da mãe é Rafaela Soares da Silva  residem na Rua Projetada nº 07 centro de Saloá. 
O nome de “Bebê Prefeito” se deu ao primeiro Bebê nascido na cidade depois de aberta a “Primeira Semana do Bebê”.

A semana do bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência do desenvolvimento de criança de seis anos prioridade na agencia do nosso município.

Semana do Bebê de 16 á 20 de Novembro 2015

A ideia é incentiva o município a realizar, durante esta semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

A importância da atenção a primeira infância: Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nesta fase de vida,a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto.
 Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integrada nessa faixa estaria tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário