sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Situação complicada na barragem Rio bálsamo em Bom Conselho

Situação complicada na barragem que faz a capitação de água da adutora do bálsamo para Logradouro dos Leões, com seca o volume de água que chega, já não é, mas mesma, ou seja, em 47 anos de vida que tenho nunca viu o rio Bálsamo a parta e hoje vir pela primeira vez. Destacou o vereador Gilmar. A seca merece, mas atenção das autoridades, pois isso vai refletir na barragem do sistema que abastece Bom Conselho, cadê a limpeza das barragens do Caborje e Coruja? Será que vai ser pré preciso primeiro faltar água, para ser tomadas providências.

Com a construção de duas barragens nas nascentes do Rio Bálsamo, uma para irrigação e a outra para abastecimento da cidade de Bom Conselho, como também a utilização de fontes para o abastecimento de residências de moradores da região, transformou o Rio Bálsamo de perene para temporário. A foto acima é bem esclarecedora: Não foi construída uma barragem para o sistema de Logradouro dos Leões, apenas um ponto de captação d'água.

Obs: Com as fotos já dar para ver que o desmatamento as margem do Rio é grande, como é que esse povo quer água? Se eles mesmos são os primeiros a derruba as arvores as margens dos rios para planta capim.

Foto e Postagem Vereador Gilmar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário