sábado, 13 de fevereiro de 2016

Agentes de Saúde encontra focos de mosquito Aedes aegypti no centro de Saloá

A Secretaria de Saúde esteve, nesse sábado (13), inserido na mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti, intitulada “Dia Nacional do Esclarecimento”. 






Em todo o país, a estimativa era de que aproximadamente três milhões de famílias, distribuídas em 350 municípios, fossem visitadas em suas casas.


 Em Saloá, a ação iniciou às 8h, quando os profissionais da saúde registraram maior índice de infestação no centro da cidade. 



Em caráter mobilizador, as atividades tiveram o objetivo principal de intensificar a conscientização da população no papel de erradicar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus.

Durante o dia, foram distribuídos materiais informativos, com explicações sobre as medidas de prevenção e orientações sobre a importância do envolvimento de todos na eliminação dos criadouros do mosquito.

A campanha visa, sobretudo, convocar a população a fazer parte do esforço em combater o mosquito. “Estou bastante satisfeito em ver a dedicação de todos os profissionais de saúde que estão envolvidos nesse momento delicado que estamos vivenciando”. Disse Paulo.






Em Saloá, a ação foi realizada de forma organizada e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colocou o efetivo nas ruas. 

Foi recolhido lixo de borracharias e oficinas, onde em uma delas foi encontrado fogo do mosquito que surpreendeu o agente Andre, que ficou surpreso em saber que estabelecimentos no centro da cidade pudessem servi de criadouro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário