quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Força Nacional de Segurança visita Garanhuns e percorre trajeto da Tocha Olímpica

O município de Garanhuns, localizado no Agreste Meridional de Pernambuco, está na lista dos locais oficiais por onde a Tocha Olímpica Rio 2016 irá passar. O principal símbolo deverá percorrer, de acordo com o comitê organizador, mais de 250 cidades brasileiras, num período de mais de 90 dias, nas cinco regiões do país.
 Hoje (04) uma equipe da Força Nacional de Segurança Pública, ligada ao Ministério da Justiça, visitou Garanhuns para percorrer toda a extensão do trajeto da Tocha Olímpica na cidade. A intenção é identificar a largura das vias, se há pontes, fiação ou vegetação que interfiram no trajeto, trechos em contramão, ou se será necessário alguma mudança na rota estabelecida. De acordo com o comandante da ação, o Major Mafra, o percurso definido para Garanhuns está dentro do desejado. “Pelo que vimos aqui não há nenhuma necessidade de mudança, apenas algumas adaptações mais próximo ao evento, devido à vegetação, já que teremos ônibus e caminhões altos. Uma outra equipe estará aqui para a visita final, 48h antes do evento”, explicou o oficial. 
 A equipe também esteve reunida com a coordenação local do evento, por parte do Governo Municipal, integrada pelas Secretarias de Turismo, Comunicação e Controladoria, bem como com representantes da Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros. Durante a reunião foram passados detalhes do trabalho que será realizado pela Força Nacional no dia do evento, que deve acontecer no final de maio. “A Força Nacional é a força de segurança do Comitê Olímpico Brasileiro, estaremos responsáveis pela segurança do Comboio e da Tocha Olímpica”, explicou o Tenente Souza.

 O Comboio que passará por Garanhuns reúne de 14 a 16 veículos, entre ônibus e caminhões com a equipe dos patrocinadores oficiais do evento Revezamento da Tocha Olímpica – Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário