sexta-feira, 27 de maio de 2016

Vice-Reitor no Seminário Redentorista da cidade São Paulo-SP. Foi aluno da Escola São Vicente em Saloá


Conheça a historia de Pe. Julio Miguel sacerdote que Nasceu no Sítio Meladinho e estudou no Colégio São Vivente em Saloá.
Na ultima quinta-feira Pe. Julio Miguel esteve na celebração Eucarística de Corpus Christi da Paróquia Menino Jesus com outros dos Padres Carlos Victor e Padre Ronaldo.


Atualmente, alem de vice-reitor, é administrador Paroquial da paróquia Menino Jesus em Diadema, da Diocese de Santo André, SP 

 “Sempre que pode, vem à Saloá rever os amigos. E prefere o dia da feira por ser o melhor dia para encontrar o pessoal. Outrora, já fez trabalhos missionários na Paróquia São Vicente, no tempo que Pe. Silvano era Pároco.  

Ele descreve:

"Ainda estudei a 5ª série no Colégio São Vicente. Pe. Julio Miguel da Silva, Missionário Redentorista, Nasceu no Sítio Meladinho, município de Saloá - PE, no dia 24 de abril de 1972. É o décimo e ultimo filho do casal Arlindo Miguel da Silva (in memoriam) e Lúcia Sebastiana dos Santos. Em 1998 ingressou no Seminário Redentorista; cursou filosofia na Universidade Católica de Pernambuco e, em 2003, vivenciou a experiência do Noviciado Redentorista na cidade de Tietê – SP.
 No dia primeiro de fevereiro de 2004, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Garanhuns – PE, fez a sua primeira Profissão Religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor (CSsR). D 2004 a 2007, cursou Teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará, na Cidade de Fortaleza – CE, e em dezembro de 2007, na Paróquia Nossa Senhora da Salete, Fortaleza – CE, foi ordenado Diácono.

 Em seguida trabalhou na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campina Grande – PB, e no dia cinco de julho de 1998, na cidade de Garanhuns, PE, foi ordenado sacerdote.
 De 2009 a 2010, trabalhou na Paróquia rural São José em Cruzeiro do Nordeste, Sertânia – PE.
 Em 2011, atuou como formador no Seminário Redentorista em Recife - PE. Além da formação dos seminaristas, assumiu também trabalhos paróquias e cursou pós-graduação em Gestão de pessoas e liderança na faculdade IBJM, Recife – PE.

 “No ano de 2015 passou a morar em São Paulo – SP, sendo o Vice-Reitor no Seminário Redentorista, onde também assume trabalhos paroquiais”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário