quinta-feira, 21 de julho de 2016

TSE divulga limites de gastos na campanha de prefeitos e vereadores em Saloá


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (20) os limites de gastos de campanha que poderão ser feitos por candidatos a prefeito e a vereador nas eleições deste ano. A informação foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico.
Aqui em Saloá, o quadro eleitoral segue se desenhando. Até esta quinta-feira, 20 de julho, apenas o pré-candidato Ricardo Alves (PMDB) (atual prefeito) escolheu seu candidato à vice e oficializou sua pré-candidatura. O professor Wellington Freitas também é um nome certo para disputar a eleição majoritária pelo (PP), apesar de ainda não ter escolhido o seu vice. Já Girlan Pereira, filho do ex-prefeito Gilvan Pereira, pode ser o candidato do PTB, partido do Senador Armando Monteiro.
Enquanto o quadro eleitoral se define, o TSE e TRE-PE vão esmiuçando as mudanças provenientes da Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015. A legislação promoveu importantes alterações nas regras das eleições deste ano, destacando-se entre elas: a diminuição do tempo de campanha (45 dias); proibição de financiamento privado aos candidatos e partidos, que agora só podem receber as doações de pessoas físicas; diminuição de tempo de propaganda na TV,entre outras. Nesta quarta-feira, 20, o TSE divulgou outra novidade. É teto de orçamentos das campanhas, aquilo que os candidatos vão poder gastar de 16 de agosto até o dia 02 outubro, data da eleição.

Em Saloá, os candidatos a prefeito, só poderão gastar até 108.039,06 mil reais em suas campanhas. Já para os candidatos a vereadores, o teto é de 10.803,91 mil.



PARA CONSULTAR OS LIMITES DE OUTRAS CIDADES DO ESTADO CLIQUE http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/limite-de-gastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário