sábado, 3 de dezembro de 2016

População prefere respira concretos na cidade de Saloá.


Pelo jeito que vai os episódio na pequena cidade de Saloá, as coisa andam devagar pela própria população que prefere respira concretos. As poucas arvores da cidade são cordatas.  
Só para de ter uma ideia na principal avenida da cidade “Getúlio Vargas” só existe duas arvores. As demais já foram a baixo para dar lugar ao concreto, até as duas que insistiu em frente ao Colégio São Vicente veio a baixo, para dar destaque ao mármore do muro.  Outras duas que existia na mesma rua foi cortada, com a mesma historia “que as raízes estavam danificando as casas dos vizinhos” sempre o mesmo  bla, bla,bla.  Até a publicação dessa matéria não foi plantada outras no local.

Como pode uma avenida que existe: secretaria, hospital, escola e  reside varias pessoa intelectual, ‘inteligente com cultura classe e educação’ não tem arvores?

A prefeitura já plantou varias arvore na Cohab Nova, mais a população de la destruiu,  dai por diante não existiu nem um incentivo por parte da mesma, pós a cidade não dispõe de sementeira.

Só lamento......  Os turistas que todos os finais de semana visita a cidade.

Saiba quais as arvores que pode ser plantadas em calçadas e suas proibições.

OBS. Não se recomenda, em nenhuma circunstância, a caiação ou pintura das árvores.
É proibida a fixação de publicidade em árvores, pois além de ser antiestética tal prática prejudica a vegetação.

 As árvores devem ser plantadas de acordo com o tamanho e o lugar em que ficarão. Nas calçadas, por exemplo, não é permitido plantar árvores frutíferas porque os frutos podem cair e provocar acidentes.

Espécies indicadas:
Pequeno porte: Ipê-amarelo (Androanthus chrysotrichus, pela floração ornamental.







Médio porte: Andrago (Pterocarpus violaceus), pelo potencial ornamental.
Grande porte: Jequitibá-rosa (Cariniana legalis), pela copa ornamental.









        

Espécies que devem ser evitadas:
Figueira (Ficus benjamina), pela inadequação das raízes vigorosas, que causam danos ao patrimônio.
Mangueira (Mangifera indica), pelo risco de acidentes com a queda dos frutos.
No Plantio:

A cova deve ter dimensões mínimas de 0,60 m x 0,60 m x 0,60 m, devendo conter, com folga, o torrão. No caso de espécies de médio e grande porte, a área permeável em torno da árvore quando adulta deverá ter, no mínimo, uma faixa de 0,60 m. A cova deve ser aberta de modo que a muda fique centralizada.
O solo de preenchimento da cova deve estar livre de entulho e lixo. Ao redor da muda, deve ser preparado de forma a criar condições para a captação de água.
A muda deve ser retirada da embalagem com cuidado e apenas no momento do plantio. A muda deve ser fixada ao tutor por amarrio de sisal ou similar, em forma de oito deitado, permitindo, porém, certa mobilidade. A muda deve ser irrigada até sua completa consolidação.

2 comentários: