segunda-feira, 26 de junho de 2017

Cantor Bomconselhense terá música em tema de filme LGBT

 “Sempre me preocupei em fazer música por um motivo maior além da minha própria realização, por isso penso muito no que eu estou escrevendo e em como isso chegará ao meu público. Acredito que a música é um instrumento de formação social, e a partir disso aprofundo o meu trabalho. A arte tem que transformar as pessoas.” Romero Ferro  

O ano de 2017 tem sido especial para o pernambucano Romero Ferro. Depois de lançar o seu primeiro disco Arsênico, receber elogios das criticas e sair em turnê pelo país, o cantor foi indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor cantor de Canção Popular. Além disso, esse ano o músico também vai parar nas telas de cinema.
A sua canção “No Mesmo Teto”, do disco Arsênico, fará parte da trilha sonora do curta Eu Nunca. 

O trabalho é dirigido por Lauro Ribeiro, produzido pela CinedaVinci, de Curitiba, e está em fase finalização com estreia prevista para o segundo semestre em festivais nacionais de cinema. O curta tem a temática do bullying no esporte para a classe LGBT, e foi rodado na cidade do Recife. Eu Nunca é o encontro de pessoas que se amam, mas estão em momentos distintos.

Um assunto sério que atinge diversas pessoas é visto com atenção por Romero, que ressalta o papel da música na formação social.
“Sempre me preocupei em fazer música por um motivo maior além da minha própria realização, por isso penso muito no que eu estou escrevendo e em como isso chegará ao meu público. 
Acredito que a música é um instrumento de formação social, e a partir disso aprofundo o meu trabalho. Estar aliado a um filme que aborda um assunto tão delicado, e levanta a bandeira de uma minoria, é muito importante! A arte tem que transformar as pessoas.”, diz o músico.


Não é a primeira vez que Romero Ferro tem músicas suas usadas em projetos audiovisuais. Todas as canções do EP Sangue e Som foram temas de webséries e curtas-metragem. Romero, que já tem quatro clipes lançados em três anos de carreira, tendo um deles sido premiado no Festcine 2015, festival promovido pela FUNDARPE, e o último, “O Medo em Movimento”, dirigido por André Brasileiro. O artista está em pré-produção do seu próximo vídeo e o trabalho será rodado em São Paulo com produção da Old Man Filmes e Navalha Stúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário