domingo, 16 de julho de 2017

Campanha Publicitária tem aval de novas equipes de comunicação municipais

Secretários, gerentes e outros profissionais da área de comunicação de cinco municípios localizados no entorno do Complexo Portuário de Suape estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado, nesta quarta-feira, 12, no auditório da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem, para definir detalhes de uma campanha publicitária, prevista para execução na mídia a partir do próximo mês.

A ação faz parte do Programa Especial de Controle Urbano e Ambiental do Território Estratégico de Suape, e tem entre as metas despertar o interesse e o apoio da população, fornecendo informações que a auxiliem no conhecimento das diretrizes, nos procedimentos operativos e nas denúncias referentes às ações de controle urbano e ambiental. A campanha envolve diversas peças como banners, folders, placas de estrada, vídeo institucional, cartilhas e inclui a criação de um site específico.

Na pauta do encontro inicialmente foi feito um balanço sobre as atividades do programa, que vem sendo desenvolvido desde 2011 pela Agência Condepe/Fidem, com recursos do BNDES. Em seguida, foi abordada a questão da ação 5.0 – Divulgação, que teve como principais produtos: diagnóstico com identificação do público-alvo, o plano tático e o desenvolvimento das peças publicitárias.

Os representantes municipais puderam se posicionar sobre a campanha, data, estratégia e material. Também já está previsto a realização de um seminário nos próximos meses, onde haverá o lançamento da campanha  com a presença de todos os municípios.  Cada secretaria de comunicação ficará responsável pela divulgação das peças em sua cidade. A coordenadora executiva do Grupo de Trabalho (GT) Suape (da Agência Condepe/Fidem), Antonia Santamaria, comentou que a campanha é muito importante para que o programa chegue à população e  que cada pessoa possa fazer sua parte contribuindo para que o município tenha um crescimento ordenado e sustentável.  A produção e veiculação tem sido apoiada pelo Núcleo Especial de Comunicação do Governo - NEC e pela Secretaria de Planejamento e Gestão - SEPLAG.

Participaram da reunião o secretário e a gerente de Comunicação do Cabo de Santo Agostinho, Emerson Barros e Juliana Benbassat, os assessores de comunicação de Jaboatão dos Guararapes, Bruno Perelli, de Moreno, Hamilton Rocha e de Escada, Edelazil Mendes, além da diretora de controle urbano e meio ambiente de Ipojuca, Terezinha Uchoa.  Também estavam presentes representantes da área de comunicação da Seplag e da Casa Civil, além da coordenadora técnica do GT Suape, Sonia Coutinho. 

IPOJUCA – A equipe do GT Suape esteve reunida essa semana com secretários de Ipojuca, visando apresentar a situação do programa e discutir a continuidade das ações com a nova gestão municipal (recém-empossada). “Este contato visou atualizar os novos interlocutores sobre a ação estratégica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário