sexta-feira, 24 de novembro de 2017

"Pau-de-arara é um meio de transporte irregular" Caminhão pau-de-arara que transporta aluno tomba na estrada de Rainha Isabel em Bom Conselho

O pau-de-arara é um meio de transporte irregular, ainda usado no transporte de aluno no município de Bom Conselho. Surgiu por causa da falta de outros veículos que suportassem muitas pessoas.
Felizmente não houve vítimas fatais neste acidente, apenas pequenas escoriações. Segundo informações de internautas, o motorista perdeu o controle do veículo batendo em ribanceira vindo a capotar.
No entanto, esta cena em pleno século XXI nos deixa mais que preocupados pois estas imagens não condizem com a realidade apresentada pelo Governo Federal quando disponibiliza recursos para a aquisição de ônibus escolar justamente para que este tipo de transporte escolar arcaico, seja banido de vez! Acidentes com ônibus pode até deixar vítimas fatais, mas em caminhão pau de arara pode ser bem pior, além do desconforto para os alunos que já tem de enfrentar um dia cansativo em sala de aula


 De um lado, tem que exigir que esses motorista compre Ônibus, do outro lado a prefeitura tem obrigação de manter as estradas perfeita.

Fonte: http://www.jbnoticia.com.br/2017/11/caminhao-que-transporta-alunos-na-zona.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário