sábado, 25 de março de 2017

Alunos da Escola Estadual Narciso Correia entrevistam o prefeito Valmir do Leite em Paranatama

Com lápis, papel e máquina em mãos, os estudantes 2º ano “A” da Escola de referência em ensino Médio Narciso Correia, adentraram o gabinete do prefeito Valmir do Leite na última quinta-feira (23). 
O motivo da visita era nobre: uma entrevista com o chefe do Poder Executivo, para fomentar o conteúdo trabalhado em sala de aula. Acomodados na mesa de reuniões, os adolescentes fizeram perguntas de gente grande, demonstrando conhecimento, curiosidade e preocupação com o município.

Entre os temas abordados destacam-se, como Poder Executivo enfrentar a seca no município, a aplicação do dinheiro público, os meios de acompanhamento das ações e as melhorias realizadas pela atual gestão em combate à seca.

O Secretário Municipal do Governo, Josa Costa, elogiou a iniciativa. “A apresentação de conhecimentos e a preocupação com o futuro de nossa cidade demonstram que estas adolescentes estão sendo muito bem instruídas na escola”, disse.

 O prefeito Valmir, por fim, agradeceu a visita. “É com satisfação que recebo os alunos. Ações como esta são de grande importância para o processo de formação de cidadãos conscientes de seus papéis na sociedade, de seus direitos e deveres”, ressaltou.

Após a entrevista com o prefeito, os alunos seguiram para a Praça Central onde abordaram um popular rural questionado como o agricultor rural estar convivendo com seca. 

Durante as próximas semanas os alunos vão continua entrevistados outras pessoas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário