terça-feira, 14 de março de 2017

PROGRAMA SOCIAL PROMOVE PROFISSIONALIZAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA EM PARANATAMA

A secretaria municipal de Assistência Social abriu nesta segunda-feira as inscrições para o programa Pernambuco no batente. O projeto está em funcionamento no município desde 2014(dois mil e quatorze) e tem como principal objetivo qualificar pessoas cadastradas nos programas Bolsa Família e Paranatama Sem Fome para o mercado de trabalho, porém, outras pessoas interessadas também poderão se cadastrar.
A Secretária de Assistência Social Sra. Wilma Barros Pimentel e a Coodenadora do Projeto Mysia Oliveira Porfírio nos informaram que , de início, o programa estará funcionando com recursos próprios do município e visa dar mais qualidade ao serviço para poder ganhar credibilidade, disseram ainda que foi contratada uma nova profissional para ministrar as aulas, Prof. Ana Paula Ferreira (Costureira e moldista), a qual está determinada em dar reconhecimento ao programa através da qualidade dos produtos.
Vale salientar que 50% do montante gerado através da venda do que for produzido durante o curso será das alunas e os outros 50% para mais investimentos no programa e foi designado um dia da semana, a segunda-feira, para que as alunas possam utilizar as máquinas e o material do programa para produzir peças para elas próprias, as quais poderão ser comercializadas gerando uma renda a mais para as alunas.
As inscrições estão sendo feitas durante a manhã na Secretaria de Assistência Social e durante a tarde na sede do programa. Para se inscrever as interessadas devem está com a seguinte documentação em mãos, sendo originas e cópia: RG; CPF; comprovante de residência; NIS e Cartão do SUS. As aulas do curso serão de quarta a sexta-feira, durante os turnos da tarde e da noite, e terão início na próxima quarta-feira 15 de Março.

Prefeitura de Paranatama. Trabalhando Pelo Bem-estar da Nossa Gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário