quinta-feira, 20 de abril de 2017

Terezinha não fugiu da regra e realizou audiências públicas contra a Reforma da Previdência defendida pelo golpista Temer

A Reforma da Previdência defendida pelo golpista Temer, Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, é um ataque à todos os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, principalmente os do campo.


 É neste sentido que várias audiências públicas estão sendo realizadas Brasil à fora, organizadas pelos movimentos sociais, sindicais e partidos de esquerda. 


Terezinha não fugiu da regra e, após o requerimento do vereador Adriano Campos (PCdoB) ser aprovado pela Câmara de Vereadores do Município, também organizou em uma parceria entre a Câmara de Vereadores e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STR de Terezinha) a sua Audiência Pública Sobre a Reforma da Previdência.


O evento, que contou com a participação de mais de 600 pessoas (principalmente trabalhadores e trabalhadoras rurais do Município), também colheu cerca de 630 assinaturas para o abaixo assinado contra essa reforma que será enviado aos deputados federais e senadores, reforma esta que retira direitos conquistados através da muitas lutas dos trabalhadores e trabalhadoras (como a mudança no prazo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos, afetando diretamente os/as para trabalhadores/as rurais).


 Segundo o presidente do STR de Terezinha, Emanoel Alves, a Audiência foi um sucesso, opinião também compartilhada pelo vereador Adriano Campos (PCdoB).


Doriel Barros (presidente da FETAPE, Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco), Maria Jenuzí (Diretora de Mulheres da FETAPE), Lucimar Oliveira (Assessora de Formação do Polo Garanhuns da FETAPE), além de vários convidados como o Prefeito de Terezinha, Matheus Martins e o advogado previdenciário José Amaral estiveram presentes à Audiência e contribuíram para enaltecer o caráter destrutivo dessa Reforma que, para a assessora da FETAPE Lucimar Oliveira, se trata de uma verdadeira "deforma" da previdência.
A Câmara de Vereadores, através do seu presidente Messias Pereira, se comprometeu em votar na próxima sessão (dia 26/4) uma moção de repúdio à esse ataque direto do golpista Temer contra os direitos de futuros aposentados e pensionistas. 



Um comentário:

  1. Meus parabéns ao meu amigo e irmão Emanuel presidente do STR de Teresinha e ao amigo vereador Adriano Campos pela iniciativa. Este sem dubida é o caminho, mobilizar os trabalhados e deixá-los cientes das atrocidades que o governo golpista e ilegítimo vem fazendo com os direitos dos trabalhadores.

    blognews360graus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir