sexta-feira, 14 de abril de 2017

Absurdo: Quinta-feira Santa que de santa não teve coisa nenhuma, 'vizinho mata vizinho em Iati'.



Na quinta-feira Santa a Igreja celebra os ensinamentos de Jesus, “lava os pés uns dos outros e perdoa uns aos outros”. Mais isso não aconteceu para dois vizinhos da cidade de Iati.

Um desentendimento entre vizinhos acabou em morte na noite desta quinta-feira (13), na Rua Josefa Pereira da Costa, no município de Iati, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Diogo Tadeu Miguel, de 24 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo na cabeça, o crime aconteceu após uma briga entre ele e três elementos identificados como Jaizinho, Elias e Peluco, a polícia não informou o que teria motivado o desentendimento.

Diogo não resistiu e morreu no local, a Polícia Militar realizou diligências mais não conseguiu localizar os criminosos, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Polícia Civil.

 A semana Santa se tornou uma semana de bebedeiras para muitos. As pessoas tem o ano inteiro para beber, escolhe logo a semana de reflexões da morte e ressurreição de Jesus.
               
A Semana Santa deve ser um tempo de recolhimento, interiorização e abertura do coração e da mente para o Deus da vida

Iniciamos, no Domingo de Ramos, mais uma Semana Santa com a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém. Aí começa uma nova fase na história do povo de Israel, quando todos se voltam para a cena da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
A Semana Santa deve ser um tempo de recolhimento, interiorização e abertura do coração e da mente para o Deus da vida. Significa fazer uma parada para reflexão e reconstrução da espiritualidade, essencial para o equilíbrio emocional e a segurança no caminho natural da história de vida com mais objetividade e firmeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário