sábado, 1 de abril de 2017

Encontrei um museu entre Saloá e Iati Você Crê?

Como todos os sábados estou visitando um lugar diferente em meu município, resolvi visita a divisa de Saloá com o município de Iati, mais precisamente no Sitio Poço do Cosmo, lugar que antes pertencia ao município de Saloá, como nossa cidade não teve políticos que lutassem por nosso município, perdemos o território para o município de Iati do mesmo jeito que perdemos nossa água.

                       
La encontrei uma figura bastante simpática, Senhor José Batista (conhecido e querido pelo povo daquela região como Seu Zezinho).

Homem simples, preocupado em preserva nossa cultura, um artista nato por natureza.
Seu Zezinho criou um espaço de cultura e registros histórico em 2003, ampliado em 2015 para fortalecer a cultura da região. 

La encontra-se bastantes peças antigas, que conta a historia de cada morador daquela localidade.
Seu Zezinho tem um prazer em mostra cada peça e sua historia.








O espaço em 2015, foi reconhecido pela prefeitura de Iati, através de uma indicação do Vereador na época  Josélio Trezeno.

Vale a pena conferir...

Cada vez mais, o museu reafirma-se na contemporaneidade como um museu aberto, de comunicação que atende à função do homem como indivíduo e do homem como um ser social.

Os museus revelam o desejo de procurar novos públicos ou procuram realizar a diferença na vida das pessoas.

O progresso dos últimos anos tornou possível conhecer as características de diferentes públicos, o que pode facilitar a aprendizagem e o conhecimento de uma variedade de competências cognitivas, como o pensamento divergente, a análise crítica, uma melhor compreensão do passado, a complexidade do mundo e as questões ambientais.
(Genoveva Oliveira)













Nenhum comentário:

Postar um comentário