segunda-feira, 3 de abril de 2017

Movimento Sindical Rural debate estratégias de resistência e luta contra as ameaças aos direitos dos/as trabalhadores/as

A Fetape realiza, nesta segunda-feira, a primeira reunião de 2017 do seu Conselho Deliberativo. Esse é um espaço importante para o Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Pernambuco (MSTTR), pois é nele que são realizados debates e encaminhamentos fundamentais para o fortalecimento da luta pela defesa e ampliação de direitos dos homens e mulheres do campo. A atividade, que deve reunir cerca de 400 lideranças sindicais de todas as regiões do estado, acontece no Centro Social da Federação, em Carpina, e terá início às 9h, com uma análise de conjuntura, que contará com exposições dos senadores José Pimentel, que é ex-ministro da Previdência, e Humberto Costa.

Entre as pautas abordadas pelas lideranças Sindicais estão, especialmente, a realização da Audiência Pública Estadual sobre a Reforma da Previdência (PEC 287), que está marcada para o dia 17 de abril, na Assembleia Legislativa; mesma data do Grito da Terra Pernambuco, momento em que se espera do Governo do Estado o retorno sobre várias reivindicações do Movimento Sindical Rural e de um conjunto de Movimentos e Organizações Sociais que atuam no campo. Para essas duas ações, estão sendo mobilizados mais de 5 mil participantes.

As lideranças presentes farão, ainda, um balanço das audiências públicas sobre a Reforma da Previdência que vêm acontecendo nos municípios, e que têm reunido centenas de trabalhadores e trabalhadoras em cada localidade. Essas iniciativas já ocorreram em mais de 60% das cidades do estado, e a proposta do conjunto do MSTTR é atingir 100% (184 municípios). Uma campanha de Sindicalização e contra a PEC 287 também está entre as pautas do Conselho, que vai até o meio dia da terça-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário