sexta-feira, 2 de junho de 2017

Durma-se com um barulho desses “Vereadores votam contra professores em Bom Conselho”.

Nas redes sociais o que se ver é a revolta da população contra o prefeito e agora contra os vereadores do município de Bom Conselho.


 “Ki decepção dos vereadores.
Ate onde sei vocês deveria esta do lado do povo e o lado do povo é a educação”.
Vocês tem ideia da situação que estamos passando, vendo essas criançadas nas ruas, onde deveria está na escola. Desabafa mãe de aluno.

 E continua “Acho que isso não é hora de medir forças, se vocês estão ai, foi-nos que colocamos, mais foi pra lutar pelos nossos direitos e não pra ficar brincando de quem pode mais.


Entenda:
Essas colocações  e tantas outras, foram assuntos das paginas de relacionamento em Bom Conselho nesta sexta-feira (02). 
Foi realizada a reunião extraordinária na Câmara Municipal de Bom Conselho, na manhã desta sexta-feira (02) onde foi aprovado o Projeto de Lei Nº 004/2017, que tem como autor o poder Executivo Municipal, que reajusta o vencimento base dos professores efetivos em 2% e incorpora a gratificação de regência ao vencimento base dos professores efetivos e dá outras providências.

O Projeto de Lei foi aprovado por 8 (oito) votos a favor e 4 (quatro) contra, e uma abstenção. A vereadora Márcia do Angico não compareceu.

Os vereadores que votaram contra o projeto foram:
- Gilmar Rodrigues
- Ivete da Silva
- Felipe Tuna
- Neto Ferreira

Votaram pela aprovação os seguintes vereadores:
- Chico Bento
- Eliane Ramos
- Socorro Marinho
- Zé Nilson
- Alanzinho da Barra
- Alípio Soares
- Sandra Tenório
- Luizinho da Malharia

A vereadora Márcia do Angico não compareceu a reunião.

 Houve uma grande comoção após o resultado da votação. Professores se sentindo mal. Relatou-se que alguns tiveram que ser levados para o hospital. Era notório o abatimento acompanhado de  uma profunda indignação geral. Muitos chorando, professores, alunos e pais de alunos.

Encerrada a seção, os vereadores que votaram contra saíram aplaudidos, ao contrário dos que votaram a favor, que foram vaiados e tiveram de ouvir gritos de ordem e de repúdio por parte de todos os professores que fizeram questão de continuar no recinto e acompanhar a saída de cada um dos legisladores.


Os professores saíram em caminhada pelas Ruas da cidade acompanhados por um sistema sonoro tocando uma marcha fúnebre em direção á praça D. Pedro II, centro de Bom Conselho, onde discursaram á população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário