terça-feira, 11 de julho de 2017

Oposição é que nem carrapicho, cresce e espalha sementes em Saloá

A oposição no município de Saloá, desde o início do ano vem desempenhando suas funções na câmara de vereadores, e fora dela vem procurando atender os anseios e desejos da população. Na câmara é representada pelos vereadores, Zé Cabeleireiro (PP) e Valdir Lopes (PRTB), que além de fiscalizarem o governo municipal tem apresentado vários requerimentos em favor dos saloaenses.

Foram apresentados pedidos para beneficiar a comunidade de Serrinha da Prata, Meladinho, os sítios, Jussara e Catimbau, além de pedir melhorias na infraestrutura da sede do município. Os vereadores da oposição também fizeram requerimentos atendendo solicitações dos motoristas municipais, que há vários anos estavam sem reajuste em seus salários, pedido esse que já foi atendido e os motoristas tiveram o reajuste efetivado em seus salários.


Vários pedidos para obras de saneamento básico, na sede e na Serrinha da Prata além de reforma da passagem molhada que dá acesso ao sítio Jussara e região foi apresentado. Para o Catimbau os vereadores estão viabilizando junto ao deputado estadual, Zé Maurício (PP), colocação de antenas de transmissão da operadora VIVO. Pedido semelhante foi feito para atender a Serrinha da Prata.

Fora da câmara, a oposição procura trabalhar unida e recebe o reforço de Wellington Freitas que juntamente com todo o grupo, estão auxiliando seus vereadores, orientando e encurtando caminhos para o pleno desenvolvimento de seus mandatos.
 A parceria com o deputado estadual, Zé Maurício, promete trazer bons frutos. Já foram solicitados ao DER através de requerimento do referido deputado a sinalização da PE-216 que dá acesso à cidade de Saloá e instalação de lombadas eletrônicas nas imediações do Sundown Park, Também foi solicitado a perfuração de poços artesianos na zona rural do município e as já faladas torres de telefonia.

Ainda existe a expectativa que Zé Maurício, inclua o município de Saloá em sua cota de emendas parlamentares dentro do orçamento do governo do estado, com previsão de liberação de verbas para o início de 2018, beneficiando diretamente a população de Saloá.

A oposição também vem trabalhando na promoção de eventos sociais e festividades culturais, além de apoiarem o esporte local. No mês de Maio foi realizado no sítio Santa Tereza e adjacências a festa das mães, que contou com a presença de dezenas de mães, que receberam seus presentes. a ação foi promovida e custeada pelos vereadores Zé Cabeleireiro e Valdir Lopes.

Já no mês de Junho, o grupo realizou na Serrinha da Prata a comemoração da tradicional festa de São João. Evento idealizado e realizado pelos moradores locais, que mesmo com a proibição de utilização de espaço público por parte da prefeitura, não desanimaram e realizaram uma grande apresentação em local particular.

Ainda sobre a festividade da Serrinha da Prata, o evento foi custeado pelos vereadores Zé, Valdir, Wellington e o deputado Zé Maurício e reuniu centenas de pessoas, com apresentação de quadrilha junina e show com os artistas, Jô Gomes e Neilson Bastos, esse último é natural de Saloá e faz parte da banda Dimetrose de Santa Cruz do Capibaribe. O mesmo ficou muito emocionado e feliz por ter se apresentado “em casa”. Todos os eventos foram custeados com recursos próprios.

Os vereadores Zé e Valdir, continuam com seus trabalhos, onde é comum participarem dos mais diversos trabalhos, seja na área de assistencialismos ao povo como presentes em várias reuniões de associações, sindicato e programas de rádio e prometem mais novidades no campo político e ações ainda para 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário