quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

TCE divulga ranking de transparência dos municípios e Saloá fica 144° dos 184° município do estado de PE .

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco divulgou o Índice de Transparência dos Municípios, relativo ao exercício 2017, das 184 prefeituras pernambucanas.

Com fundamento no disposto no art. 5º, inciso XXXIII da Constituição Federal e com o objetivo de estimular a melhoria da transparência pública e, consequentemente, facilitar o controle social, pelo terceiro ano consecutivo o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco realizou uma avaliação dos portais da transparência no âmbito das prefeituras municipais do Estado de Pernambuco mediante o estabelecimento de um índice de transparência, agora intitulado Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios Pernambucanos (ITMPE-Prefeitura).

O município de Saloá administrada pelo prefeito do (PMDB), ocupa o 144º lugar no ranking que mede a transparência do Governo Municipal.

 O Índice é obtido pelo Tribunal de Contas a partir de levantamento realizado nos Portais de Transparência das 184 Prefeituras pernambucanas. Saloá atingiu a pontuação 322.00 considerada Insuficiente.

Para conferir o ranking completo de transparência de contas públicas dos municípios pernambucanos, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE),CLIQUE AQUI.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário