segunda-feira, 1 de outubro de 2018

REDE expulsa Julio Lóssio da corrida ao governo do estado e orienta filiados a votar em Dani Portela para governadora de Pernambuco


Comandada nacionalmente por Marina Silva, a Rede Sustentabilidade realizou uma reunião extraordinária, nesta segunda-feira, e orientou os filiados da sigla, militantes ou simpatizantes a votar em Dani Portela (PSOL), candidata ao governo do estado. A decisão foi tomada praticamente uma semana depois de a comissão executiva nacional da legenda expulsar, por unanimidade, o candidato Julio Lóssio, ex-prefeito de Petrolina. Lóssio ainda concorre ao pleito, porque entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral neste final de semana. E ainda não há prazo para julgamento.    No entanto, ele não receberá mais recursos da sigla.

“A Rede Sustentabilidade/Pernambuco, no primeiro turno da eleição para governador, indica aos seus candidatos, filiados, simpatizantes e eleitores, o voto na candidata Dani Portela (PSOL), face ao seu compromisso com um projeto de desenvolvimento sustentável para Pernambuco e para o Brasil que contempla as minorias e a riqueza da diversidade, bem como sua luta por um mundo politicamente democrático e socialmente justo”, diz um trecho da nota da Rede.

No mesmo documento, o partido anunciou a manutenção das candidaturas proporcionais e as candidaturas ao Senado do Pastor Jairinho e de Adriana Rocha. Segundo o texto, “essas candidaturas reafirmam seu compromisso com a plataforma programática da REDE, com a candidatura de Marina Silva à presidência e se colocam como uma alternativa à velha política ainda predominante em Pernambuco e no Brasil”.

A comissão estadual diz que, nesse momento, a proximidade programática da Rede é com a candidatura de Dani Portela, “uma alternativa de renovação da política pernambucana e a importância de fortalecer a participação das mulheres na disputa dos espaços institucionais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário