terça-feira, 6 de outubro de 2015

Atenção: Grupo religioso diz que o mundo acabará nesta quarta-feira dia 07

De acordo com a organização cristã eBible Fellowship, sediada na Filadélfia, EUA, o mundo acabará amanhã, dia 7 de outubro de 2015.
Segundo o líder do grupo religioso, Chris McCann, a resposta para isso está na própria Bíblia.
O embasamento do grupo está em um trecho presente no segundo livro de Pedro, que diz: “Mas, o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a Terra, e as obras que nela há, se queimarão” (2 Pedro 3:10).
Apesar dos integrantes do grupo levarem suas reinvindicações muito a sério, a eBible Fellowship já foi alvo de piadas ao errar uma outra previsão, no passado.

Segundo a última previsão, o mundo teria seu fim no dia 21 de maio de 2011, mas, de acordo com eles, foi um ‘erro de interpretação’ do radialista protestante Harold Camping. Ele, então, estendeu a data para outubro do mesmo ano, e novamente errou. Após os dois erros seguidos, ele concluiu que, na verdade, estava equivocado em relação aos acontecimentos, pois a data anterior teria sido o início do Juízo Final, que levaria 1.600 dias para se completar, justamente, amanhã.

Harold acabou falecendo em 2013, com 93 anos, mas os seguidores continuam embasando sua tese nas crenças da organização, que se reúne mensalmente online. Quando questionado sobre o acontecimento de amanhã, Chris McCann respondeu: “Há uma forte probabilidade de que isso aconteça”, já tentando se esquivar de um possível erro – que, de acordo com a visão da Ciência, certamente ocorrerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário