quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A FORÇA DA INTERNET – Jornalista apresentou em Garanhuns números de pesquisa que aponta Internet como maior meio de informação dos PERNAMBUCANOS


Depois de apresentar os O Jornalista Magno Martins apresentou para um seleto grupo, na noite desta quinta-feira, dia 8, os números de uma recente pesquisa do Instituto Opinião que aponta a Internet como o segundo maior meio de informação dos Pernambucanos. O Encontro foi realizado no auditório da CDL. 

Entre os que prestigiaram o Evento, promovido pela CDL em parceria com os jornalistas Roberto Almeida e Ronaldo César, figuravam os prefeitos Izaías Régis (PTB-Garanhuns); Celina Brito (PDT-Jupi) e Genivaldo Menezes (PT-Águas Belas), além dos vereadores Audálio Filho (PSDC); Sivaldo Albino (PPS) e Alcindo Correia (PRB), bem como o presidente da CDL/Garanhuns, Fernando Couto, secretários municipais, diretores de instituições de ensino, advogados, jornalistas e profissionais de mídia de diversos órgãos do Agreste Meridional.   

  
 Depois de apresentar os  números da pesquisa, Magno abriu um debate sobre a força dos Blog´s no Estado. Num determinado momento do Encontro, a política tomou conta dos debates, com o público buscando tirar do Jornalista as informações privilegiadas que possui por viver nos bastidores do Poder. A Sucessão Presidencial e a possível candidatura do Governador Eduardo Campos a presidência da República nortearam os questionamentos e as respostas. 

Sobre a ida do vice-governador João Lyra Neto, que é do PDT para o PSB, Magno revelou que, na sua opinião, a manobra não passa de uma estratégia de Eduardo para que, mesmo depois de assumir o Governo durante nove meses, após uma possível desincompatibilização de Campos para disputar a Presidência, Lyra não tenha forças para disputar a reeleição, já que o comando das hostes socialistas é de Eduardo. 

Ainda durante o Encontro, o Prefeito Izaías Régis alertou para o uso incorreto da internet, que no seu entendimento não pode ser usada passa desinformar a população. Já Magno Martins disse que um jornalismo isento se baseia em elogiar quando merece e criticar quando preciso, sempre em benefício do bem maior: a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário