A Escola Marçal Rodrigues Carvalho, no sítio Lagoa Primeira, em Bom Conselho está prestes à cair. Ontem os moradores da região que têm filhos matriculados na escola denunciaram o perigo e pediram medidas urgentes pela secretaria de educação no sentido de resolver a situação.
Os moradores querem que seja feita uma reforma, pois adquiriram um apego à unidade de ensino, por onde passaram e agora serve para a formação dos seus filhos. Josineide Vieira é uma das mães que teme acidentes e não quer mais que seu filho frequente a escola do jeito que está. “Tá nessa situação que a gente ta é muito ruim. Nossos filhos vão para a escola e ficamos com medo de que aconteça algum acidente”, destaca. Segundo ela é preciso ou fazer uma nova escola ou uma reforma completo na que está.
A secretaria Municipal de Educação informou que na próxima semana (05/07) dará início à reforma do prédio. “Vamos iniciar a obra nos próximos dias e enquanto isto, os alunos farão seus estudos em um prédio que estamos alugando”, destacou a secretária Claudete Matos. Ela esteve visitando várias escolas da rede municipal e detectou problemas que se agravaram após as chuvas.
Os moradores, que também estudaram na escola Marçal Rodrigues, adquiriram um apego à unidade de ensino, e querem mesmo é uma reforma, para garantir a continuidade histórica da comunidade.
(Redação Geraldo Mouret )
g.overno do povo
ResponderExcluir