quarta-feira, 25 de setembro de 2013

GARANHUNS VIVE UM DIA HISTÓRICO

Garanhuns vive um dia histórico, nesta quinta-feira dia 26, quando será feito o translado dos restos mortais de Dominguinhos de Paulista para o cemitério de São Miguel, na Boa Vista. Familiares do músico, artistas de todo o Nordeste, jornalistas do Recife e outras capitais estarão presentes a este momento quando o desejo do artista de ser sepultado na terra natal será enfim cumprido.



A previsão da chegada do cortejo vindo da capital é às 13h. A operação será feita por quase 80 homens, incluindo Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Garanhuns e Autarquia Municipal de Trânsito. Dois ônibus, 11 viaturas, 16 motos e possivelmente um helicóptero serão usados no trajeto Recife-Garanhuns.

Quando chegar à cidade, vindo de BR-423, o veículo que traz o músico seguira pela Avenida Rui Barbosa, Barão do Rio Branco, XV de Novembro, Dantas Barreto, Melo Peixoto, Rua Luiz Burgos, até chegar ao cemitério São Miguel.

Durante toda a manhã haverá uma programação com apresentações artísticas em homenagem a José Domingos de Moraes. Orquestras, cantores, reisados, escolas e convidados do Agreste Meridional e de todo o estado de Pernambuco participam do momento. O bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, fará a oração de encomendação de corpo e a benção do túmulo.

Como escrevemos no início, é um dia histórico. E o túmulo de Dominguinhos ficará bem pertinho do cantor Augusto Calheiros, que há mais de 50 anos veio do Rio de Janeiro para morar em Garanhuns por toda a eternidade.

Vale aqui lembrar o verso de Ronildo Maia Leite: “O céu existe entre sete colinas, Garanhuns é de lá”. (Ilustração reproduzida do Blog de Paulo Cordel/Buíque).

Nenhum comentário:

Postar um comentário