Por
enquanto, a nova geração do Fiat Fiorino é chamada internamente de 2650 XMF,
nome dado ao projeto. O modelo, que já foi derivado do 147 e do antigo Uno,
chegará à sua terceira geração baseada no novo Uno. A geração atual será
descontinuada no fim do ano por conta da lei que obriga o uso de airbags e ABS,
e o novo modelo deve estrear no começo de 2014.
Visualmente,
o novo Fiorino continuará esteticamente fiel ao Uno, com seu conceito “round
square”. O quadrado arredondado aparecerá até mesmo nas janelas-espia
traseiras. Na dianteira, o comercial leve manterá a frente e as portas do novo
Uno. No teto, o modelo terá uma peça para compor melhor o desenho com o baú,
que está mais alto e largo na traseira.
As portas de
acesso ao compartimento de carga terão tamanhos diferentes, sendo a do lado
esquerdo maior. Elas não terão vidros e contam com grafismos enfatizando os
quadrados, que ficaram famosos no novo Uno. O nome Fiat ficará gravado na porta
direita e a maçaneta de abertura localizada na porta esquerda, assim como a
placa de licenciamento.
No interior, os forros de porta e painel serão os mesmo do novo Uno. O estepe sairá do cofre do motor, indo para trás do banco do passageiro. O furgão também ganhará novo motor: sai de cena o velho 1.3 8V de 73cv e entra o 1.4 8V Evo, que gera 88cv com etanol.
fonte: vrum
Nenhum comentário:
Postar um comentário