segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Blog Agreste Mix recebe convite para participar da primeira traça carnavalesca de Garanhuns, onde terá participação do Boneco de Zé Puluca de Bom Conselho.

Prévia que será realizada em Garanhuns no dia 26 de fevereiro, trazendo a inovação do desfile pelo interior pernambucano da troça intitulada "Com Ciência na Cabeça e o Frevo no Pé".

"Com Ciência na Cabeça e o Frevo no pé" foi fundada pelo Espaço Ciência (maior museu interativo de ciência da América Latina) e por outros órgãos parceiros em 2006 e a cada ano faz um novo boneco gigante de um cientista que contribuiu significativamente em alguma área específica, sendo a primeira carnavalesca de ciência do Brasil.  
  A troça tem feito 2 trajetos tradicionais em Olinda e em Recife desde a fundação,  porém neste ano de 2014 ela pela primeira vez na história irá para o interior pernambucano através da articulação entre a coordenação do Projovem Urbano do Agreste Meridional (PJU) e Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns com o Espaço Ciência, apoiados pela Secretaria de Cultura do município de Garanhuns e pela ADUFERPE.


O desfile contará com a participação dos bonecos do Bloco de Zé Puluca (oriundo da cidade de Bom Conselho).

O trajeto será da seguinte forma:   concentração realizada às 15h30 na UFRPE –UAG, indo se reunir com os estudantes  e comunidade  na Escola Municipal  Artur Maia (uma das escolas que funciona o PJU em Garanhuns) descendo até o centro para finalizar no Espaço Colunata (em frente a Ferreira Costa) com muito frevo e animação.
 
No último dia 12, uma comissão formada por representantes da organização e apoio (Projovem Urbano, UFRPE/UAG, Espaço Ciência e Secretaria Municipal de Cultura) em entrevista a rádio 7 Colinas informou o nome do boneco Ricardo Ferreira que fará seu desfile de estreia durante a prévia em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário