sábado, 30 de agosto de 2014

Marina dispara contra a globo e alguns pastores evangélicos.

A candidata do PSB Marina Silva ficou revoltada com o comportamento da globo, do jornal estado e dê alguns líderes evangélicos que se posicionaram a respeito da sua posição sobre o casamento gay.
"Eu quero ressaltar que o programa do governo sobre a LGBT não é meu, é do PSC, estou tentando adaptá-lo a igualdade. Mas eu fui mal interpretada, mal interpretada de propósito pela globo e por alguns líderes religiosos. Disse Marina

Decorridas menos de 24 horas do lançamento oficial de seu programa de governo, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, emitiu nota oficial para retificar o que havia prometido em relação à defesa dos direitos da população homossexual.
Alegando “falha processual na editoração do texto” divulgado, ela recuou em relação aos pontos mais polêmicos e rejeitados pelos pastores de denominações evangélicas, onde se abriga parte considerável de seu eleitorado.

Ontem, após a divulgação do programa, ao mesmo tempo que as redes sociais registravam manifestações de apoio da comunidade LGBT, pastores e políticos da bancada evangélica disparavam críticas, insinuando que Marina perderia o apoio do eleitorado de suas igrejas.

Um dos pontos que mais deixam evidente o recuo da candidata, que pertence à igreja Assembleia de Deus, é a supressão da promessa de “articular no Legislativo a votação da PLC 122”. O objetivo desse projeto de lei, que tramita desde 2006, é equiparar o crime de homofobia ao racismo, com a aplicação das mesmas penas previstas em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário