terça-feira, 4 de novembro de 2014

Professor de Educação física da cidade de Paranatama se aborreci com comentário postado no fecebook por uma moradora de Saloá

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após postagem no blog Agreste news, referente acidente com aluno do Colégio Municipal Dom Vital, a matéria teve uma certa repercussão e o professor de educação física Diolgo Adriano de Melo Calado, achou por bem prestar uma nota de esclarecimento por causa de um comentário feito no Facebook por a senhora Marilia Correia Da Silva.

Segue abaixo o comentário e o esclarecimento do professor:

Marilia Correia Da Silva Essr professor de ed.física esta sem sorte. Aq em Saloa uma pruma minha fraturou a mão na aula dele. Mas ele nem chamou medicos nem nada n. Mandou a menina sozinha p o hospital.

Cara senhora Marília Correia Da Silva, primeiramente eu, Diolgo Adriano de Melo Calado não dou aula a sua prima, nem sequer estava em Saloá no dia em que a mesma fraturou a mão. O professor dela é outro, quem lhe passou essa informação, passou a informação errada. Antes de postarmos algo sobre alguém, principalmente se for para tentar denigrir a imagem ou o trabalho dessa pessoa, temos que antes de tudo, verificarmos a veracidade dos fatos, pois você postou algo que não aconteceu, isso não é bom, não é ético... Saiba que eu, sou um profissional da área, graduado e pós-graduado em Educação Física, onde tive aulas de primeiros socorros e tenho o registro no conselho do CREF. Tenho 15 anos de experiência na área, já trabalhei em diversas cidades e onde passo tenho o reconhecimento do meu trabalho: pelos alunos, pelos pais, diretores e secretários municipais, inclusive pela atual secretária do município de Saloá, professora Josevalda Cavalcante. Durante estes anos pude viajar com alunos e alunas, por várias cidades do nosso Estado e de outros Estados e até hoje nunca deixei aluno ir a hospital sozinho.

Em relação ao aluno Gabriel, do Colégio Municipal Dom Vital, ele teve uma luxação da cabeça da tíbia mas graças a Deus não teve nada mais sério.Eu Diolgo, não sou professor do referido aluno, pois o mesmo é aluno do 6º Ano ( F ) da tarde e eu não dou aula a nenhum 6º Ano da tarde. Estava lá para dar suporte à Escola após o ocorrido. Quero também salientar que enquanto o SAMU não chegou, tive todo o cuidado de avaliar e estabilizar a perna do aluno Gabriel para não agravar esta lesão e após a chegada do SAMU foi eu e os socorristas que removemos o aluno. Nós ficamos até as 19 horas, eu e sua mãe, no hospital Dom Moura. Com isto respondo a sua fala, Marília, e lhe informo que quase todos os esportes tem contato, então, durante a prática regular de atividades físicas ou esporte propriamente dito, podem ocorrer lesões, tanto em Paranatama,Saloá ou em qualquer lugar do mundo.Um exemplo disso foi a copa do mundo onde o Neymar quase ficou paralitico durante o jogo.

A nota é referente a matéria divulgada no Agreste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário