domingo, 14 de fevereiro de 2016

APROVADA NO EXAME DA ORDEM!! ESTÁ CHEGANDO UMA ADVOGADA TRANS NA OAB EM PERNAMBUCO!!

Uma trans estar recebendo centenas de elogios nas redes sócias em Pernambuco foi aprovado no exame da OAB, e agora o movimento LGBT terá a primeira mulher negra e trans feminista da história da OAB.

A diretoria LGBT da UFPE declarou consagrações:

“É com muito orgulho que a Diretoria LGBT da UFPE, parabeniza a aluna Robeyoncé Lima, acadêmica do curso de direito, agora, Advogada. A primeira mulher negra e trans feminista da história da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco. Essa aprovação se torna especial não apenas para Robeyoncé, mas, para todos e todas que lutam por uma sociedade TRANSformadora. Que a sua aprovação na OAB seja mais um instrumento para essa transformação ideológica e TRANSgressora”.  Diretoria LGBT UFPE

Até a professora se rendeu aos elogios da aluna:

“Todo ano tenho a felicidade de ver meus alunos e alunas aprovados na OAB.
É uma vitória linda, que não é apenas de quem foi aprovado, mas de muita gente: mães, pais, irmãos, filhos, companheiros, amigos. E um pouquinho nossa, que contribuímos como professores.
Mas hoje tenho a felicidade de comemorar a aprovação na OAB de uma aluna muito especial: Robeyoncé Lima.
A OAB de Pernambuco terá agora uma advogada transexual, negra e ativista.
Lembro bem de Rob no início do curso de direito. Ela nem era matriculada nas minhas turmas, mas assistia às aulas de processo civil "extra".
Aluna dedicada, estudiosa, batalhadora.
No começo, Rob enfrentou dificuldades na tradicional Faculdade de Direito do Recife, que não estava acostumada à diversidade.
Mas Rob não esperou as coisas mudarem.
Mudou as coisas e impôs respeito. E, por isto mesmo, conquistou o afeto e admiração de muita gente por lá.
Por estas e tantas outras razões, a vitória de Rob na OAB é uma vitória de muitas mulheres e homens, que se sentem felizes e representados por ela.
Rob TRANSformou a FDR. E certamente vai TRANSformar a advocacia!
Parabéns, querida!”.  Liana Cirne Lins

Veja um dos elogios:

“Queria dizer que estou me sentindo absurdamente feliz e orgulhosa por saber que a OAB-PE vai ter a honra de receber, em seus quadros, a primeira mulher negra transfeminista de sua história. Parabéns Robeyoncé Lima, eu tenho certeza que os caminhos que te aguardam serão ainda mais brilhantes e incríveis que os que você já trilha. Mais uma advogada de luta pra engrossar essas fileiras pela TRANSformação deste CIStema heteronormativo e machista! Emoticon heart Obrigada por me dar o privilégio de poder te chamar de amiga e companheira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário