segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Jovem de 18 anos é mais uma vítima de homofobia em São José dos Campos SP

O aluno Lucas Gabriel Ramos Silva foi cruelmente agredido por cinco rapazes na saída da escola E.E. Lourdes Maria de Camargo, onde estuda, no bairro Colonial na Zona Sul de São José dos Campos.
Lucas tem 18 anos, é assumidamente gay e se tornou mais uma vítima da homofobia.
Um de seus agressores era seu colega de sala e praticava Bullyng seguido de ameaças de morte ao jovem, desde o começo do ano letivo. Ao comunicar a diretoria, Lucas foi responsabilizado pelas ameaças do outro aluno, deixando claro que isso aconteceu por conta de sua opção sexual.
O caso:
Na noite de Segunda-feira (22), cinco rapazes menores de idade, agrediram Lucas que sofreu ferimentos em várias partes do corpo, dentre os golpes uma paulada o causou uma lesão na córnea deixando a visão do jovem embaçada e distorcida e com fortes dores, além dos sete pontos levados na cabeça.
A escola informou que optou por expulsar o agressor mas de alguma forma a diretoria escola tenta abafar o caso. Em nota os dirigentes da escola disseram à mídia que estão oferecendo ao aluno ajuda psicológica por meio de um psicopedagogo. Lucas negou que tenha recebido qualquer tipo de assistência da escola e afirmou que até o momento a única ajuda que está recebendo vem da ONG 'Orientação LGBT'.
A história do Lucas coloca a prova a importância de se discutir mais sobre diversidade e gênero nas escolas. Vale lembrar que a escola é o principal alicerce que torna o ser humano capaz de conviver em sociedade. Portando cabe não só aos pais mas também a escola orientar melhor os alunos.
Por isso pedimos e lutamos para que os agressores sejam devidamente punidos, pedimos que as escolas apliquem políticas educativas sobre diversidade, pedimos #JUSTIÇAPARALUCAS e para todos que sofrem com preconceito, antes que mais jovens em formação passem pela mesma situação.
COMPARTILHEM, VAMOS FAZER BARULHO, ESSA HISTÓRIA NÃO SERÁ ESQUECIDA, O SOFRIMENTO DE LUCAS E DE MUITOS OUTROS NÃO SERÁ EM VÃO!!!
Vitima desabafa nas redes sócias.

Lucas Salvattore
 
“Primeiramente Obrigado DEUS!
Na Segunda Na Saída Da Escola Pef Lourdes Maria de Camargo, Fui Agredido Por 5 Garotos Homofóbicos. Um Deles Estudava Na Minha Sala, Desdo Primeiro Dia De Aula Eu Já Tinha Virado "Chacotinha" Dele Na Sala, Comuniquei a Direção Da Escola e Como o "PROBLEMA ERA EU POR SER GAY" A Diretora Da Noite Me Mudou De Sala!
Saindo Da Escola Esse Garoto veio com Mais 4 Garotos Me Baterem, Antes Disso Ele Já Tinha Dito Que Iria Me "Matar", Saio Da Escola e Ele Veio Para Cima De Mim com Socos e Ponta Pés, Até Que Levai Uma Paulada e Resultou 7 Pontos e Umas " Complicações " no Olho Esquerdo!
Eu Agradeço a Deus, Por Eu Está Vivo Nesse Momento, Até Onde Ira Chegar o Preconceito a Homofobia?, Até Onde O Negro Vai Ser Tachado Com Marcado e Morto? , Até Onde O Gay, Lésbica, Travesti e Transsexuais, Serão Tachados Como Bichos, Como Uma Abominação?!
Não Culpo Os Heterossexuais Por Isso e Sim Pessoas Sujas De Coração, Pessoas Que Não Tem Capacidade De Entender Que Quem Bate Em "GAY" Tem Dúvida Da Sua Própria "SEXUALIDADE".

DEUS NUNCA IRÁ ME DEIXAR DE LADO POR EU SER GAY!
Ser Gay é Vencer Barreiras e Mostrar Ao Mundo Que Somos Dignos De Honra e De Respeito!
OBRIGADO A TODOS QUE ESTÃO ME AJUDANDO, PESSOAS QUE EU JAMAIS IMAGINÁRIA!
OBRIGADO DEUS POR UMA NOVA CHANCE DE VIDA!”
#‎QUERO_JUSTIÇA_NINGUÉM_MERECE_MORRER_POR_PRECONCEITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário