terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Capitão Gilson Cerqueira anunciou que vai ser transferido do comando da Polícia Militar de São Bento do Una


O Capitão Gilson Cerqueira, anunciou através das redes sócias na tarde a última terça-feira (29) que estará sendo transferido para outra cidade em janeiro de 2017.
A crise generalizada que afeta todos os setores da sociedade, também vem fazendo vítima a segurança pública como a de Pernambuco, como sabemos bem é em momentos de crise que se conhecem as pessoas como realmente são. É dever dos líderes fazer com que as coisas aconteçam e colocar em prática os direitos sociais e manter em ordem a sociedade, mas alta estima é uma coisa que mal encontramos em uma sociedade desmotivada pela insegurança vivida no Brasil.
Durante sua passagem pelo comando de São Bento do Una e Cachoeirinha, também no Agreste, Capitão Gilson mostrou estar aberto ao diálogo, propondo apoio e parcerias com os cidadãos. Na mudança de comando a cidade sentiu um pouco, até porque sabemos que toda ação gera uma reação, mas era preciso arrumar a casa para seguir com uma nova proposta, que aos poucos foi dando resultado, como apreensão de veículos roubados, armas e abordagem que muitas vezes foram prevenção de crimes graves como homicídio. A união de forças é um fator importante, isso ficou claro em entrevista e em reuniões com o capitão.
Ele chegou muitas vezes a fazer prisões em seu próprio carro, em suas ações achou por melhor alternativa motivar seus bravos homens da 2ª CPM, resultado que contribui diretamente para que mesmo com o efetivo reduzido, o 15ª BPM seja a região que mais conseguiu diminuir crimes letais.
A informação foi um dos pontos que levou a Polícia a ser mais presente e próxima a população, como entrevista e esclarecimentos da rádio São Bento FM que levou a verdadeira face dos fatos. Outro ponto forte foi a criação do PM Conectado no aplicativo WhatsApp, que vem contribuindo para que o efetivo tenha mais precisão nas abordagens, além de grupos que diretamente acionam o policiamento.
Nas escolas o Capitão Gilson também conseguiu diminuir as ocorrências escolares, visitas nas escolas fizeram com quer os alunos se sintam mais seguros, abrindo dialogo com crianças, jovens e adolescentes, desviando de caminhos muitas vezes sem volta como o da droga. O combate ao tráfico é fortalecido com essa aproximação, pois essa faixa etária e a mais afetada.
As ações formam bem vista até mesmo pela Câmara de Vereadores que em abril desse ano aprovou por unanimidade votos de aplausos ao Capitão Gilson, ao Sargento J André e todo efetivos por apreensão de assaltantes e os esforços que são realizados para combater o crime.
É de profissionais assim que a Polícia Militar precisa para que mesmo com as adversidades, a população se beneficie, a crise continua, mas a união faz a força.

(Com informações da TV SBUNA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário