domingo, 8 de janeiro de 2017

Depois de 12 anos FECAJU não será realizada pela primeira vez no Distrito de Miracica em Garanhuns

Pela primeira vez, desde 2004, a tradicional Festa do Caju (Fecaju) no Distrito de Miracica não será realizada este ano. A Fecaju foi idealizada e realizada durante 11 anos consecutivos pela FADIME (Associação de Miracica) que Administra a fábrica do caju que faz diversos produtos derivados da pseudofruta. Mas a anos devido à escassez de caju na região as condições financeiras da FADIME vão de mal a pior e por esse motivo a festa vinha sendo realizada quase que integralmente pela Prefeitura Municipal de Garanhuns.

Nesse ano de 2017 na reunião entre os diretores da FADIME e representantes da Prefeitura, foi apresentado o projeto da festa e visto que o município entraria com praticamente toda a verba. Segundo a informação passada por moradores do Distrito, o prefeito  queria que a realização e consequentemente os créditos da festa ficassem por conta e para a prefeitura, mas os diretores da associação não aceitaram o acordo alegando que os festejos não poderiam ser desvinculados da FADIME, por isso foi cancelada a Fecaju 2017.


 No final de tudo quem levou a culpa foi a crise, já que nenhuma das duas entidades responsáveis pela festa quis assumir sua parcela de culpa. 

Agora a população do Distrito de Miracica e de todos os Sítios que compõem o Distrito ficam triste com a não realização da festa, e esperam que as autoridades tomem alguma previdência quanto a isso.  

Nosso blog estar aberto para maior esclarecimento...


Nenhum comentário:

Postar um comentário