segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Os basditores: Eleição da Câmara de Saloá foi atrapalhada diz vereador.


A eleição para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Saloá aconteceu na noite deste domingo, dia 1º de janeiro de 2017, durante a solenidade de posse do prefeito Ricardo Alves, vice Socorro do Leite e vereadores.

Segundo informações, a eleição que era para ser secreto, mais de ultima hora, foi realizada em voto aberto, onde a vereadora Vilma da Prata irritada se absteve do voto, alegando que a eleição aconteceu irregular e fora do regimento interno da Câmara.  “Eles passam por cima do regimento interno da Câmara”. Disse Vilma.

Segundo Valdir Lopes, candidato da oposição, liderado por Wellington Freitas, os vereadores não tiveram coragem de mudar o destino da eleição e realiza La em voto fechado, “talvez com medo do candidato indicado pelo prefeito perde a eleição, já que estavam certos votos de alguns vereadores para Valdir, caso a eleição fosse fechada, eles inventaram essa votação aberta, para garantir a fidelidade do grupo”. Disse Lopes.

O vereador Ronaldinho Birunda foi eleito para comandar o Legislativo no biênio 2017/2018. Ele obteve oito votos dos 11 parlamentares do município e assume a presidência pela segunda vez, apenas dos mandatos de vereador.


Obs: Era (irado) algo inacreditável, muito diferente do que você pensa ou imagina o candidato do prefeito perder essa eleição com oito vereadores aos seus pés.  O certo é que essa renovação da Câmara de Saloá, nunca aconteceu e nem vai acontecer ‘NEM’ tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário