quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Aulas na rede estadual de ensino começam nesta quinta (02) no Agreste Meridional

Cerca de 30 mil estudantes do Agreste Meridional iniciam amanhã (02) as aulas nas escolas da rede estadual de ensino. O primeiro dia letivo de 2017 acontece em 48 escolas distribuídas nos 22 municípios que compõem a região. Hoje, 1º, os educadores foram recepcionados com a primeira formação continuada do ano, nas próprias escolas.
O dia foi de estudos, reflexões e planejamento entre as equipes docentes e administrativas das escolas, com o intuito de pensar na melhor forma de receber os estudantes e atuar durante o ano. Além das orientações gerenciais e dos últimos preparativos para o primeiro dia de aulas, a discussão girou em torno do papel pedagógico da escola nos processos de aprendizagem. Sobre isto, as equipes escolares trabalharam o tema que norteará as atividades na rede estadual em 2017: “Escola e Comunidade: espaço ativo para pesquisa e fortalecimento de conhecimentos, relações e valores”. 

O movimento foi acompanhado de perto pela equipe da GRE do Agreste Meridional. Além dos técnicos que participaram dos momentos de formação nas diversas escolas da rede, a gerente da instituição, professora Adelma Elias, esteve, no período da manhã, em Lajedo conversando com profissionais da Escola Jornalista Manuel Amaral, Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Deolinda Amaral e Escola Técnica Estadual (ETE) Antônio Dourado Cavalcanti. Durante a tarde, a gerente visitou a Escola Henrique Dias, em Garanhuns.

Para equipes gestoras e professores, o clima é de preparação e boas expectativas para o período letivo que incia. “2017 apresenta-se como um ano de esperanças e de muito trabalho, com o surgimento de possibilidades criativas capazes de integrar pessoas, lugares e conhecimentos, numa dinâmica em que possamos nos reconhecer como integrantes de uma mesma comunidade e crescermos juntos”, comentou o professor Waldir Cosmo, da ETE Antônio Dourado Cavalcanti.

Kits Escolares – Uma das boas novidades de 2017 é que os kits escolares para alunos serão entregues já no começo do ano. Ainda em 2016, foram distribuídas nas escolas do Agreste Meridional 15.536 mochilas, 28.008 kits de material didático e 56.016 fardamentos, de forma a atender às necessidades dos estudantes desde o início das aulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário